do Blog da Santa, parte de um artigo que pode ser lido neste link do Estadão:
Se o objetivo final de Lula e do PT é criar um gigantesco curral eleitoral, eles estão sendo muito bem-sucedidos.
Os “bolsistas” do famigerado programa Bolsa-Família estarão sempre dispostos a sufragar os candidatos que o governo recomendar.
Mas se o que se pretende é emancipar as pessoas, então o Bolsa-Família está se revelando uma grande excrescência.
1) Não se está exigindo, na prática, nenhuma contrapartida dos beneficiários.
Benefício concedido sem reciprocidade é esmola. E esmola não cria cidadãos ativos. Cria, isso sim, mendigos.
2) Não se está fixando um prazo máximo para a concessão do benefício.
Benefício concedido para sempre não é uma ajuda, mas sim um privilégio. E privilégios não geram indivíduos independentes. Geram, quando muito, um massa disforme de parasitas.
3) O valor do benefício pago está-se revelando muito elevado.
Benefício com valor elevado não complementa o trabalho, mas o substitui. Não gera trabalhadores, mas desocupados. Em vez de pessoas ativas, uma multidão apática de ociosos.
Como é economicamente impossível pôr a totalidade dos brasileiros sob o guarda-chuva do Bolsa-Família - alguém tem de pagar a conta -, teremos no País, doravante, duas classes de cidadãos: a dos que sustentam e a dos que são sustentados pelo Bolsa-Família.
Quanto a você, que está lendo este artigo, a recomendação do governo é a seguinte: “Trate de trabalhar duro! Além da sua família, há mais 11 milhões de famílias que dependem de você!”
Obs: Sei que esse blog eh de humor (pelo menos era pra ser engraçado!!) mas acho q às vezes o blog pode e deve falar sério. Se bem que isso tudo não deixa de ser uma GRANDE PIADA que só acontece no Brasil mesmo!!
8 comentários:
fia da pu
Cara, não gosto do Lula, é um lobo em pele de cordeiro, aparenta mas nao eh santo, por baixo dos panos, longe da imprensa eh que mostra quem realmente é, só ver as mancadas que o microfone da.
Mas desculpe, esse blog da santa, sei la, esta totalmente equivocado. Bando de merda que tem o que comer a hora que bem entende, nunca passou fome, ou viu uma família passando fome, por isso escreve essa porção de besteira, sim, de repente os erros apontados como não ter critério e nem tempo (estou falando, mas realmente nao sei se nao tem), é uma falha, mas fácil de ser concertada... mas agora... falar que não complementa trabalho, que ta deixando as pessoas preguiçosas? Cara, VÃO TOMAR NO CU!
VÃO PASSAR FOME PRA DEPOIS FALAR ALGUMA COISA, uma das poucas coisas boas criadas pelo governo, é indigno se viver num país e não ter o minimo pra comer, que alias é direito assegurado na constituição.
Tem mta coisa que antes de criticar tem que se ter conhecimento de causa, eu graças a Deus, não precisei de um conhecimento tão grande pra entender... alguém se habilita a ficar UM dia inteiro sem comer... só um dia... e vê se aguenta... agora imagina quem passa quase uma semana, ou comendo poco, ou nada!
Cara, revoltante, fica querendo acabar com um programa que esta tendo sucesso, elogiado por outros países pela iniciativa... só brasileiro nao valoriza mesmo.
Corrupção infelizmente vai ter em qualquer canto, é aí que temos que reclamar, ir pras ruas, e na hora das eleições não votar maas, como diz Marcelo D2: "MAS NEGO É BURRO, E CONTINUA VOTANDO ERRADO".
Sem mais.
Está elevado... PORRA O CARA NUNCA FOI COMPRAR UM LITRO DE LEITE NA PORRA DO MERCADO?!
VAI SE FUDE!
É REALMENTE CARO, ALIMENTOS ESTAO CAROS!
Maas, é mais interessante baixar imposto de carro.
cara, ninguém é contra ajudar quem precisa nego!
o artigo fala da falta de controle que o governo tem com esse programa! ou tu acha que dando esmola tu vai estar ajudando alguém??? pelo amor de deus... o que o país precisa é de menos roubos de milhões e até bilhões e mais investimento em EDUCAÇÃO porra!! parece papinho batido, mas eh a pura verdade!! é só ver AONDE os países desenvolvidos investem seu dinheiro!!
Sim precisa de educação cara, mas tenta fazer alguma coisa de barriga vazia... Impossível... O objetivo do programa, é justamente poupar, que nao tem dinheiro nem pra comprar comida, a não gastar o pouco que tiverem com comida. Acho alguns pontos colocados realmente falhos, como a falta de controle, isso não é esmola, é garantir o minimo existencial para uma pessoa, repito, direito garantido pela constituição.
Há falhas, mas ta cumprindo com o papel, não me importo em pagar imposto e ver o dinheiro sendo revertido para as pessoas comerem.
Sei que existe a corrupção, que o dinheiro é desviado, mas isso é outro assunto, que nada tem com o programa. Isso é problema nosso que vota nas mesmas pessoas que todos sabem ser bandidos...
Onde o Collor esta agora?! E nosso querido governador?
Deixem quem não tem comer... Mta gente pega no pé do Fome Zero, pq realmente deu certo, cumpriu a expectativa e fez bem as pessoas, o que os opositores acabam falando ser um metodo de garantir voto... Em vez de criticar tem que fazer algo pelo povo.
Os políticos tem que parar de olhar pro próprio umbigo e começar a olhar pra qm elege eles.
tá, não quero discutir aqui no blog,
ainda mais um assunto delicado como esse que envolve muita coisa. o bolsa família é sim um programa que auxilia as famílias de extrema pobreza. o que quero dizer é que não adianta ficar dando esmola, e não construir ESCOLAS PÚBLICAS DE QUALIDADE EM CADA CANTO DESSE PAÍS! pq senão o governo vai ter q ficar dando esmola pra essas famílias até quando?? vamos viver 100 anos e vai continuar a mesma coisa...
ah, e eu escrevi "AONDE" onde o certo seria "ONDE"
=D
Sim cara, um país se faz planos a longo e curto prazo, a curto prazo realmente é um excelente programa... Não esquece que nao adianta criar 100 escolas públicas, e continuar pagando mau professor, instruindo tão mau quanto o pagamento.
não ia comenta mais porra vão se fuder....
Postar um comentário